quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A saga de Samantha - Capítulo 01

Abriria mão de tudo, se você fizesse o mesmo por mim. Nx Zero.



01.
Desde pequena, não sei muito bem o porquê, na verdade, eu realmente não sei o porquê de maneira alguma; tive mais amigos homens, que meninas! Eu realmente gosto disso, pelo fato de meninos serem mais verdadeiros que as meninas, e sempre tive certa “frescura” ou dificuldade para ter confiança nas pessoas.
Mas espera. Eu não estou querendo dizer que não tenho amiga. Muito pelo contrário, tenho sim. O nome da minha melhor amiga é Ella. Conheço-a, desde pequena, acho que ao certo, desde os seis anos de idade. Ella se parece um pouco comigo, fisicamente, cabelos louros escuros, seus olhos mudavam de cor de acordo com o brilho do dia, idênticos aos meus, tamanha semelhança em alguém comigo, nunca tinha visto. Embora se pareça comigo agora, Ella antes era surpreendentemente diferente, tão diferente, que se olhasse uma foto dela, diria até que não são as mesmas pessoas. Porém, sempre foi linda, e cobiçada por quem a via. Temos as duas, catorze anos. Nossa diferença de idade é de apenas um mês e alguns dias.
Desde que a conheço, Ella é apaixonada por Charlei, meu melhor amigo.
Charlei é realmente muito lindo, e extremamente encantador. Seu sorriso seduz, é radiante, e o brilho dos seus olhos, cobertos de esplendor. Ele nem parecia real.
Seus cabelos têm uma cor bem escura, são negros, assim como os seus olhos. Tão belamente escuros, a ponto de nos perdermos na profundeza de sua beleza. Oh, beleza eu, que nunca havia contemplado igual, em todos esses anos. Mas Charlei ás vezes era tão idiota, que além da sua beleza, nada mais eu via nele. Mas eu o amava, amo, tanto, tanto, tanto, que ás vezes, tenho dúvida, ao pensar quem amo mais, se é a ele, ou a mim mesma. Amo Ella e Char, igualmente, e por esse amor ser tão imenso, não consiga ver defeitos em nenhum deles dois, e eu adorava isso. Confio neles, como nunca confiei em alguém, a não ser em minha mãe. Eles três, são minha base, claro, Deus, e minha mãe acima de tudo, mas, NOSSA! Eles são minha metade. Como dizia a minha mãe, é amor pra toda a vida.
Eu falava muito, da Ella e do Char, pra minha mãe, que nunca tivera a oportunidade de conhecê-los.
Minha mãe é uma típica dona de casa. Mas ela estuda bastante. Ela é formada em enfermagem, mas no momento está desempregada, devido à uma falsa proposta que foi feita a ela. Mas ela estuda bastante como já disse, preparando-se para provas de concursos. Adoro o jeito guerreira dela de ser! Sua confiança em si mesma, e em Deus, que nunca permite com que ela se desaponte consigo mesma. Admiro-a bastante.
Meu pai? Bom, não moro com ele. A única coisa que tenho dele é o sobrenome, é. Mas eu o amo muito, mesmo que ás vezes, a duplinha, Char, e Ella, me chamem de besta por isso, já que ele não liga pra mim, em nenhum dos sentindo que a palavra ligar possa ter. Acho que sou tão idiota quanto acho que o Charzinho ( referente ao Charlei) é.
Moro com minha mãe e meu padrasto, num condomínio de apartamentos, num bairro meio privilegiado aqui em São Luís. Dei sorte grande em vir parar aqui! Fiz amigos, sim, “amigos”, mas beeem mais novos que eu. Mentira, isso foi exagero, uns, dois anos mais novos, outros apenas um, pra mim, idade não chegava nem a ser detalhe, sabe? É o de menos. A duplinha odiava todos os meus amigos, sério. Uma vez, quando eu briguei com uma menina da escola, até mandaram que eu desse um jeito de detoná-la, cheguei a pensar na possibilidade em que devesse matar ela, mas seria exagero demais de minha parte imaginar isso deles, tenho certeza, de que não seriam capazes disso. Sou exagerada, altamente exagerada.

Continua no próximo capítulo ...

13 comentários:

  1. aposto que eles são imaginários !

    ResponderExcluir
  2. A história não é muito boa, a ponto de virar um livro. Desculpa dizer isso não quero que seja iludida pelos seus amigos, é Natalie né?
    Vou dar uma dica: em alguns momentos, você repete muito umas palavras.
    beijo, e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que pode virar um livro, até porque pelo que eu já li, existem livros muito mais mal escritos que são publicados. Vamos ser racionais, se Poderosa foi publicado, porque a Saga de Samantha não seria? Acho que tens talento, e pra sua idade, está bom demais! Existem pessoas mais velhas que voce, que não sabem escrever textos com o mesmo vocabulário que tu tens.
    Profª de Litaratura.

    ResponderExcluir
  4. Vocês sabem me animar, HSDHAJSKHDJKHJAKSDA

    ResponderExcluir